Joelma lança clipe de “Ai Baby”: “Tudo o que foge do padrão assusta mesmo”

/Joelma lança clipe de “Ai Baby”: “Tudo o que foge do padrão assusta mesmo”

Joelma lança clipe de “Ai Baby”: “Tudo o que foge do padrão assusta mesmo”

Do UOL, em São Paulo

07/04/2019 19h30

Dias depois de intrigar os fãs ao surgir como uma boneca, Joelma lança hoje o clipe de “Ai Baby”, que tem cenas da cantora maquiada como aparece na capa do single. O vídeo chega dois dias depois de a música ter sido lançada nas plataformas digitais.

Joelma não só canta e dança, como atua na direção e produção do clipe ao lado de Maris Tavares. Um dos trechos da letra, que leva a assinatura de Waléria Leão, Rafael Quadros, Blener Maycom e Vinni Miranda, a inspirou a criar a boneca. “A música falava de rostinho delicado, eu pensei então que teria que ser algo criativo”, diz a artista ao UOL.

Joelma então contou com a ajuda da filha mais velha, Natalia Sarraf, para achar um profissional disposto a encarar o desafio de transformá-la em uma boneca com referências que ela encontrou na internet. Gostou do trabalho de Fernando Tofaneli, mas o maquiador ficou receoso.

“De início ele não concordou em fazer a boneca, falou para a Natália que esse negócio não ia dar certo não”, relembra Joelma, que insistiu em sua ideia. “Ele fez achando que não ia dar certo, mas graças a Deus deu muito certo ele mesmo ficou encantado com o resultado. Nem ele acreditava. Ficou muito incrível.”

Para o trabalho, Joelma ficou seis horas de olhos fechados já que os olhos de boneca foram pintados em cima das pálpebras da cantora. Ela admite que não foi fácil, mas reflete sobre a experiência. “Foi maravilhoso, porque todos os dias eu acordava, abria os meus olhos e achava muito normal. Depois disso eu não acho mais normal, e sim um presente de Deus.”

Mistureba boa

Divulgação
Joelma surge como boneca no clipe de “Ai Baby”Imagem: Divulgação

Apesar do visual pop que ganhou ao incorporar uma boneca e os vários elementos que a inspiraram para o clipe, como dança de rua e grafite, Joelma garante que sua raiz e sonoridade permanecem intactas.

“Me considero uma cantora 100% voltada para a minha cultura do Norte e para a cultura do meu país sempre. Eu sempre misturei muita coisa nos meus trabalhos desde o início. Mas o meu pé não sai da minha raiz, meu pé e meu coração estão fincados na minha raiz”, garante a cantora, que popularizou o ritmo calipso nacionalmente em seus quase 20 anos de carreira.

“Ai Baby” é uma grande “mistureba boa”, como define a própria. “A gente misturou muitos ritmos. O calipso já tem muita guitarra da swingueira, então misturamos com a batida do techno brega, calipso, bachata e sertanejo.”

Desde que se lançou em carreira solo, em 2015, Joelma também carregou com ela os fãs de sua antiga banda, a Calypso. E garante que se divertiu com a reação deles quando divulgou a capa do single. “Morri de rir vendo aquela confusão toda por causa de uma maquiagem, mas tudo que foge de um certo padrão assusta mesmo.”

Com a divulgação da música e do clipe, ela garante que vira o jogo. “Tenho certeza que eles vão amar o resultado, Meus fãs são incríveis, e eles gostam muito de novidades.”

Fonte: Uol

2019-05-14T18:21:50+00:00 23 de abril de 2019|

Deixe seu comentário