Deputado faz projeto para dar título de cidadã goiana à cantora Joelma

/Deputado faz projeto para dar título de cidadã goiana à cantora Joelma

Deputado faz projeto para dar título de cidadã goiana à cantora Joelma

Político citou carreira e luta contra violência contra a mulher. Artista, que se mudou para Goiânia no início do mês, se diz ‘honrada’ com proposta.

O deputado estadual Marlúcio Pereira (PSB-GO) propôs a concessão do título honorífico de cidadã goiana à cantora Joelma, ex-vocalista da banda Calypso. A artista se mudou para um condomínio de luxo em Goiânia no início do mês. O projeto de lei está entre os 19 pautados para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (15). Se aprovado, segue para o plenário.

Na justificativa, Marlúcio faz referência à trajetória da cantora e afirma que ela é reconhecida internacionalmente. Além disso, cita que ela venceu 15 prêmios e foi nomeada duas vezes ao Grammy Latino. “Foi eleita por quatro vezes uma das mulheres mais sexy do mundo” por uma revista masculina brasileira, afirma.

Já por e-mail, o parlamentar afirmou também considerar Joelma “merecedora de tal honraria” por causa da “luta da violência contra a mulher e a garantia de seus direitos”. O tema foi mote recentemente de uma música lançada pela artista em parceria com Marília Mendonça – “Perdeu a razão”.

Ao G1, ela contou estar feliz com o projeto de lei. “Fiquei muito honrada. É uma missão tão grandiosa [a luta contra a violência contra a mulher]. Muitas pessoas importantes [estão] me dando aval, me apoiando também.”

“Desde quando eu peguei essa música, eu não sabia que ia creser tanto e que ia me mexer tanto comigo. Ela está me levando para um caminho bem maior. Veio [à minha mente] a minha infância, o que passei com meu pai, e também meu passado mais recente”, completou.

Análise na Assembleia Legislativa

O deputado já havia apresentado o projeto de lei ao plenário no dia 22 de fevereiro. Na ocasião, ele foi aprovado preliminarmente. De lá, seguiu para análise do relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputado Hélio de Souza (PSDB).

Por telefone, a secretaria da comissão informou que o parecer foi favorável para aprovação. O projeto deve ser analisado ainda nesta quinta por toda a comissão. É necessário que ao menos 7 dos 11 membros estejam presentes.

Caso o projeto seja aprovado, ele volta para o plenário, onde deve ser aprovado duas vezes. Depois, segue para a sanção do governador Marconi Perillo (PSDB).

Mudança para Goiânia

A artista se mudou, no dia 1º de março, do Pará para um condomínio de luxo em Goiânia. Conforme a assessoria da artista, ela tem muitos amigos na capital, além de boa parte da sua estrutura de trabalho. A localização também facilita o deslocamento para atender às demandas da sua agenda de shows pelo país.

Joelma mora agora no condomínio Aldeia do Vale, o mesmo em que vive o cantor Leonardo. Ao G1, ela disse estar “vivendo um sonho”. “Aqui é um pedacinho do céu. Finalmente estou fazendo minha horta”, falou, entre risos.

2018-03-19T15:53:07+00:00 19 de março de 2018|

Deixe seu comentário